f85 4kO curta-metragens independentes, mostra Boy and Grey Bull , tanto baleado por Callan Verde ACS na câmera da Sony F65 4K cinealta ™ foram selecionados para estrear no Sydney Film Festival deste ano ( 04-15 junho ) e estão na lista de finalistas para o 2014 Dendy Award do Festival de Curtas-Metragens australianos . Grey Bull também foi selecionado para o Festival de Cinema de Melbourne no final deste ano .
 ( Tradução feita pelo Google Tradutor. Sujeito a erros diversos de portugues, de tradução e  de interpretação. .)
Comentando sobre os curtas-metragens Verde disse: ” Trabalhando em drama é sempre um destaque enorme para mim, como a maioria do meu trabalho é geralmente de vídeo comercial e música baseado . Felizmente para mim e todos os outros envolvidos , tanto Mostrar Boy and Grey Bull foram soberbamente bem escrito. Mesmo muito cedo nos seus projectos de ciclos a força de suas histórias brilhou embora. Ambos os diretores escreveram seus próprios scripts, que por sua vez criou um verdadeiro sentimento de intimidade para com os personagens ea história – especialmente quando se fala de uma abordagem visual ” .
“Com um pouco de sorte das fadas de agendamento, eu era capaz de filmar os dois filmes praticamente de volta para trás , de modo que a experiência para mim foi muito mais um um intenso, mas definitivamente vale a pena. Mostrar Boy foi um filme mais simples para alcançar comparação com Grey Bull , como era uma sessão de estilo urbano com locais predominantemente encontrados naturalmente . Grey Bull também locais da mesma forma encontrados no entanto, foi um filme muito mais difícil de fazer com todos os aspectos petrificantes de um desastre iminente cinema espreita ao virar da esquina . Grey Bull foi um trabalho longe e quase inteiramente auto financiado pelo diretor, que tinha acabado de completar uma temporada de 3 anos em VCA ( Victorian College of the Arts) – Então, não há muito dinheiro para jogar ao redor , se você me entende . Em cima disso , fomos apresentados obstáculos , tais como “não falam Inglês não- ator mirim atores “, bem como trabalhar com animais , e grandes também. Eu estava inicialmente Super medo dos touros , mas foi uma vaca seriamente puto que quase me matou ! ”
 
Enquanto isso , com US $ 3K de financiamento a partir do ecrã Metro e financiamento privado apenas o suficiente via pozible.com para alimentar a equipe de 12 pessoas para uma sessão de três dias – Mostrar Boy começou a tomar forma . É uma história da vida real de Julian , um adolescente enrustido lutando para sustentar seu pai bêbado , realizando arrasto mostra em um bar interior cabaré cidade, enquanto , sob o pretexto de participar de treinamento Footy tarde da noite .
Verde continuou: “Eu tiro Mostrar Menino com meu F65 Sony porque ele me deu a maior flexibilidade e imagens de alta qualidade . Julian , o personagem principal , é muito confuso em casa, mas tenta parecer difícil quando fora para nós amplificado suas emoções visualmente , atirando todas as suas cenas exteriores do Steadicam e todas as cenas de interior portátil. Nós principalmente tiro com luz natural , exceto para as cenas de cabaré onde eu realmente queria experimentar com cor – . Principalmente a cor vermelha ”
Green foi um dos primeiros na Austrália para adotar câmera F65 carro-chefe da Sony e tem sido usado com sucesso desde o seu lançamento no final de 2011 , muitas vezes, descrevendo-o como uma verdadeira câmera do diretor de fotografia .
Ele continuou: ” Fotografar com o F65 é uma experiência impressionante ; seu design ergonómico permite que você sentar-se a câmera muito bem em seu ombro. É surpreendentemente leve e muito mais fácil de segurar e mover-se com relação a maioria das outras câmeras . Esta foi uma enorme vantagem que ambos os filmes foram quase inteiramente rodado handheld .
Durante a filmagem das cenas de cabaré em Mostrar Menino que saturou o set em vermelho, tanto em termos de direção de arte e design de iluminação . Empregando tanto vermelho ocasionalmente pode vir a ser um pesadelo para câmeras digitais para lidar com como eles podem às vezes produzir imagens suaves bleedy desagradáveis ​​- mas o F65 possuiu como um chefe .
Sensor de imagem da F65 é o primeiro de seu tipo e simplesmente em uma classe é own.The 20 milhões de photosites de 8K sensor da F65 proporciona uma vantagem de imagem potente e tem uma gama de cores mais ampla do que o filme , assim como 14 paragens de faixa dinâmica – latitude semelhante ao filme, mas com uma muito melhor relação sinal-ruído .
” Sua capacidade de disparar 4K RAW ( 17Gb/pMin ) ou light RAW ( 11Gb/pMin ) com processamento digital de 16 bits é simplesmente fantástico. É preciso estar preparado para grandes quantias de dados também. Nós estávamos correndo um relativamente novo laptop MacBook Pro com um disco rígido de estado sólido e ligações thunderbolt/USB3 que tornavam a vida muito fácil. No entanto tente usar USB 2 ou Firewire 800 e o processo se torna mais lento . ”
O F65 também tem uma grande variedade de full HD 1920 × 1080 opções de arquivo MXF em S -Log 3 Você tem a opção de – . Low (Baixo 220Mb/sec ), médio ( Std 440 Mb / s) e alta ( HQ 880Mb / seg ) taxas de dados , que permitem que você seja capaz de trabalhar a câmera adequadamente para qualquer trabalho na mão . Eu geralmente tiro toda a minha TVC e música de trabalho de vídeo na configuração de HQ . Na parte alta gama HD ( 880Mb/sec ), obtém quase 2,5 vezes a taxa de qualquer outra câmera HD no mercado pouco . É muito mais informações para trabalhar e os resultados são impressionantes .
Uma desvantagem com tomada no HD é que ele é limitado a 60 fps ainda em 4K RAW você pode disparar a até 120 fps . Isto é um pouco não ortodoxa como a maioria das câmeras reduzir suas taxas de frame máximo à medida que sobem na qualidade. O limite de 60 fps em HD é a única coisa sobre o F65 que eu acho chato. ”
 
Grey Bull é um curta-metragem sobre Martin, um refugiado sudanês do Sul vive na Austrália negociar sua cultura milenar em uma terra estrangeira e mundo moderno. O filme, escrito e dirigido por 2.013 VCA graduação Diretor Eddie Bell, é um poderoso e que verde é particularmente orgulhoso .
Green disse , ” Grey Bull foi baleado na Nathalia , uma bela ribeirinha vitoriana situada cerca de oito horas de carro de Sydney ou três horas de Melbourne com a população de cerca de duas mil pessoas. Durante as filmagens de cinco dias parecia que cada uma dessas duas mil pessoas reuniram-se para fazer parte do filme. Foi incrível . Parte da razão que filmamos o filme em Nathalia é que é onde se baseavam os touros e formadores de touro.
Uma das cenas mais perigosas em Grey Bull envolvido Martin andando pela cidade vazia à noite com um touro 1.200 kg irrestrito ao seu lado. Não havia iluminação diferente do país de iluminação pública , uma vez que pode ter assustado o touro , então nós filmamos tudo com luz natural e disponível. Mais uma vez , como em Mostrar Boy, o F65 realizado de forma brilhante. Nós filmamos essa cena a 2000 ASA , 50 fps e um obturador mecânico de 180 graus . Ele saiu muito bem saturada, agradável e afiada – ou tão acentuada que se pode chegar quando se fotografa quase escancarada em MkIII Super velocidades e com quase nenhum grão também ”
” O F65 é mãos incríveis em situações de pouca luz . Todas as nossas cenas externas noturnas para Mostrar Boy foram baleados sem qualquer luz adicional. Filmamos o tanto Grey Bull e exteriores Night Show do menino com ambiente disponível rua entre 1600 e 2000 ASA . Para ser honesto eu não poderia dizer a diferença entre isso e nativa de 800 ASA do F65 , que era o nosso ASA base para todas as outras cenas . Parecia perfeito , mesmo quando projetado em 2K na tela grande . Rotativa obturador mecânico do F65 ( 11.2 – 180 º) realizado de forma brilhante e desde que ambos os filmes com imagens naturais cinematográficas , especialmente durante nossas cenas portáteis mais fluidas . Você também pode soltar o obturador mecânico , se você gosta que então permite que você tenha 11.2 – . 360 graus de obturador eletrônico mundial ao seu alcance ”
Ele acrescentou: ” A Sony F65 é o Rolls Royce das câmeras . Eu realmente acredito que não haverá outra câmera construído como este novamente. Ele é tão poderoso , quase poderosa demais para a época. No entanto ter sido em torno de alguns anos agora e com a explosão da produção de 4K , o F65 , definitivamente, entrar em seu próprio . Não há muitas câmeras digitais que você pode dizer que cerca , especialmente três anos após a sua libertação. O lado anamórfica do F65 é fantástico, bem – você tem mais resolução horizontal do que qualquer outra câmera e NDS internos ( 0,9-1,8 ) são uma bênção. Se eu tivesse escolha eu escolheria o F65 a cada vez . O fluxo de trabalho de pós sobre o F65 é particularmente fácil demais hoje em dia com todos os principais aplicativos de edição , bem como todos os líderes 2D e sistemas de pós 3D agora lendo o HD e 4K Raw Footage nativamente . Para o nosso grau de cor em Grey Bull que escolhemos para ir com “Crayon “, em Melbourne, onde seu Colourist sênior Dan Stonehouse reside.
Para Stonehouse Grey Bull foi uma experiência bastante original e como um colorista que teve uma experiência significativa de trabalhar com material filmado em F65 da Sony quantidade , ele estava particularmente interessado em destacar os benefícios de trabalhar com a câmera em Grey Bull acrescentando: ” A partir de uma ponto de vista prático trabalhar com o F65 é muito fácil . Resolve vê as imagens MXF o mesmo que qualquer outro arquivo de vídeo. Em Grey Bull o formato parecia robusta e reproduzidos facilmente.
Do ponto de vista criativo, foi um prazer . Eu estive constantemente impressionado com F65 imagens , e este projeto não foi diferente. Como colorista , você tende a pensar em formatos em termos de “sentir” – é este filme maleável e flexível, posso obtê-lo para fazer o que eu quero fazer ? Ou é frágil , ele se comporta de forma inesperada, é que tendem a quebrar sob pressão – ruído, faixas , ou simplesmente olhar desagradável e não levar facilmente notas? Encontrei as imagens do F65 ser um prazer trabalhar com ele – ele tem uma bela qualidade cinematográfica , ea grande quantidade de informação de cor capturado pela alta taxa de bits da câmera significa que há uma abundância de informações para empurrar um tiro em torno de em muitos diferentes lugares.
Gosto de classificação do F65 muito, a tal ponto que eu me sinto animado quando ouvi dizer que ele vai ser usado em um próximo trabalho. Como colorista , é uma alegria trabalhar with.I encontrar o seu desempenho de pouca luz para ser especialmente bom – que se destacou em Grey Bull como havia um monte de noite e cenas escuras iluminado praticamente . Cinema é tudo sobre pessoas criativas se unirem e criar algo muito melhor do que a soma de suas partes. Grey Bull acabou por ser um daqueles trabalhos . Um verdadeiro prazer. ”
Fonte: http://videoandfilmmaker.com/wp/index.php/news/sony-f65-4k-cinealta-camera-used-sydney-festival/
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui