A primeira Minas Gerais Audiovisual Expo começou nesta quarta-feira (1º) em Belo Horizonte. O evento, que quer transformar o estado em referência na indústria de mídias e da economia criativa, teve o lançamento no Museu de Artes e Ofícios na noite desta terça-feira (31).
A feira pretende atrair, nos quatro dias, atrais produtores e pessoas interessadas na economia criativa e abrir oportunidades de negócios na área audiovisual. “Primeira vez que nós organizamos um salão de negócios no setor de audiovisual em Minas Gerais. E tem o objetivo de abrir para o mercado consumidor da área de audiovisual as potencialidades de Minas Gerais na produção de séries, documentários, games”, afirmou o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco.
Foram anunciados investimentos para área de audiovisual no estado. Quem for a Minas Gerais Expo, vai poder participar de oficinas, ver apresentações de novos programas, filmes e roteiros que serão apresentados para captação de recursos.
“Nós estamos lançando vários editais, totalizando quase R$ 30 milhões para incrementar a produção de audiovisual em todas as dimensões, filme longa-metragem, documentário, animação”, disse o secretário de Cultura do estado, Ângelo Oswaldo.
Como forma de estímulo a essa indústria criativa, o antigo prédio do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), na Praça Sete, vai se transformar em um edifício voltado para empresas de inovação tecnológica. “Nós pretendemos transformar aquilo em uma espécie de porto digital, onde empresas novas poderão se instalar e criar nessa área de economia criativa”, contou Olavo Machado, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas (Fiemg).
A Minas Gerais Audiovisual Expo vai até o dia 5 de junho, na Serraria Souza Pinto e no Museu de Artes e Ofícios. Veja as informações sobre a programação no site da feira.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/06/primeira-minas-gerais-audiovisual-expo-comeca-nesta-quarta-em-bh.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui