Início Agenda Festival de Cinema de Animação em Florianópolis

Festival de Cinema de Animação em Florianópolis

0000

Festival de Cinema de Animação reúne mais de 50 curtas franceses

Evento em Florianópolis começa nesta terça e segue até domingo na Udesc, no Badesc e no Círculo Teodora
KARIN BARROS, FLORIANÓPOLIS 
Pelo terceiro ano consecutivo, a Aliança Francesa, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, apresenta o Festival do Cinema de Animação, que começa nesta terça e segue até domingo, com mais de 50 curtas-metragens. O evento acontece em Florianópolis em três locais diferentes, visando a discentralização do cinema francês: na Fundação Badesc, no Ceart/Udesc e no Círculo Artístico Teodora.
O festival é uma alusão ao Dia Internacional do Cinema de Animação, comemorado esta semana, em 28 de outubro. Em 1892 Émile Reynaud, pioneiro da imagem animada, fez em Paris, a primeira projeção pública de pantomimas luminosas. Com isso, a curadoria de todos os filmes vem fechada baseada no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, que ocorre desde 1960. É um dos quatro festivais internacionais de cinema de animação promovido pela Associação Internacional d’du Film d’Animation. A programação incluir filmes, como “Un conte”, de Guillaume Arantes, “Eclipse”, de Théo Guignard , Nöé Lecombre , Hugo Moreno, “Floating in My Mind”, de Hélène Leroux e “La Migration Bigoudenn”, de Eric Castaing, Alexandre Heboyan, Fafah Togora, além do longa “Adama”, de Simon Rouby. “É um filme bem inovador com uma estética diferente. Conta a história de um menino de uma tribo africana que vai buscar o irmão na primeira guerra mundial”, antecipa o produtor Tailor. .
No Cineclube da Fundação Cultural Badesc, no Centro, terá programação hoje, amanhã e na sexta, a partir das 19h, com a exibição de 25 curtas metragens e um longa. No Ceart/Udesc, terá sessõs amanhã e quinta, às 19h. A programação para ambos tem classificação indicativa para acima de 12 anos. Já no Círculo Artístico Teodora, no Campeche, as apresentações infanto-juvenis e adultas acontecem no sábado e domingo, às 17h e às 19h.
De acordo com Tailor Morais, da Marte Cultural, coordenador de eventos da Aliança Francesa, uma sessão será em homenagem a prestiagiada Gobelins L´école de L´image, referência mundial na área de criação  de games, design gráfico, multimídia e animação, e a outra de filmes premiados no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França. As senhas para a entrada serão distribuídas meia hora antes de cada sessão.
Confira alguns filmes da programação
25/10, 19h, FC Badesc – Programme Gobelins, L´École De L´Image
26/10, 19h, FC Badesc e Auditório do Ceart/Udesc – Programme The Best of Annecy
27/10, 10h, Auditório do Ceart/Udesc – Programme The Best of Annecy
28/10, 10h, FC Badesc, “Adama”, de Simon Rouby
29/10, 17h, Círculo Artístico Teodora (Campeche) –  Programme Gobelins, L´École De L´Image | (seleção infantil); 19h – Programme Gobelins, L´École De L´Image
30/10, 17h, Programme The Best Of Annecy (seleção Infantil); 19h, Programme The Best Of Annecy
Serviço 
O quê: Festival do Cinema de Animação.
Quando: de 25/10 a 30/10, vários horários
Onde: Fundação Cultural Badesc, rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.; Udesc, Santa Mônica; Círculo Artístico Teodora, servidão do Cravo Branco, 236, Campeche
Quanto: entrada gratuita. Com distribuição de senhas a partir meia hora antes da sessão. Sujeito a lotação
 
http://ndonline.com.br/florianopolis/plural/festival-do-cinema-de-animacao-reune-mais-de-50-curtas-franceses

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas